O curso discute a importância do desenvolvimento socioemocional na formação integral do ser humano e na aprendizagem formal (escolar) e não formal (na vida).
Reflete sobre o papel da escola e do professor, compreendido como mediador da relação do aluno com o saber, analisando recursos e ações concretas para a promoção do desenvolvimento humano no espaço escolar.

LaughingO Colégio Peres deseja um Feliz Dia das Mães!Laughing

03/05/16

Mantendo nossa tradição, realizaremos a Festa Junina no dia 11 de junho (sábado), a partir das 12h00, nas dependências do Colégio. Todos os alunos, seus familiares e amigos estão convidados. Pedimos a colaboração de todos para que tragam um quilo de alimento não perecível para ser entregue na entrada da Festa. Estes alimentos serão enviados às famílias carentes de nossa região

08/03/16

Dando continuidade à temática “Quando o ensino vai além, o conhecimento ganha vida!”, realizaremos um encontro no sábado dia 19 de março, em dois horários. Os pais e responsáveis pelos alunos do 1º ao 5º ano estão convidados a participar de uma envolvente atividade junto com seus filhos e as professoras, aproximando-os da dinâmica da sala de aula e da proposta pedagógica da nossa Instituição.

08/03/16

Para: Senhores Pais – Ed. Infantil e Fundamental

Pedimos a atenção dos senhores para alguns avisos importantes.

Avisos gerais

•  Amanhã, dia 19/02, será feriado municipal e não haverá aula.

•  Para o bom andamento das atividades escolares é imprescindível que o horário de entrada e de saída seja cumprido com pontualidade.

12/02/16

Convidados aos pais dos alunos do Fundamental II para reunião que será realizada nesse sábado, 13/02/2016 para tratarmos de assuntos diversos da vida escolar do seu filho.

6º ano início às 8h - Sala de Informática
7º, 8º e 9º ano início às 10h.
  •  7º ano - Sala de Informática
  • 8º e 9º ano - Sala 9
26/01/16

Convidamos os senhores pais para a reunião inicial que acontecerá no próximo sábado, dia 30 de janeiro de 2016. É o nosso momento de apresentar-lhes os professores e a equipe, a proposta pedagógica, o material didático, as atividades e projetos que serão realizados no decorrer do ano e a “rotina” de cada turma.

10/09/15

Matrículas Abertas para 2016